quinta-feira, 9 de maio de 2013


        Após a leitura do texto da Duranti e a aula da Daniella, estamos aptos a identificar melhor uma fraude em certos tipos de documentos.
               Muitos detalhes são identificados, como a disposição dos números do CNPJ, RG, CPF, datas não compatíveis com a realidade, fotos não compatíveis com as datas no documento, assinaturas mal feitas, erros de português, erros geográficos, atitude suspeita do golpista e vários outros elementos que se consegue chegar a um veredicto de que aquele documento é falso.
               No exemplo a seguir, preso em Recife, segundo o sítio de notícias G1, um homem aplicava golpes usando identidade com foto do ator. Caso virou notícia em sites de redes dos Estados Unidos e Europa. O suspeito chegou a aplicar golpes em Pernambuco. Ele deverá responder pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público.
                Nesse caso, o detalhe estava bem nítido, usando a foto de um ator de Hollywood consagrado, que já atuou em vários filmes. Para muitas pessoas, o golpe acabaria antes mesmo de começar, porém, ele ainda conseguiu sucesso em Recife e Pernambuco. Parece que o pessoal por lá, não assistiram o filme Iluminado!

Referências: Mídia internacional repercute RG falso com foto de Jack Nicholson em PE
Disponível em <WWW.globo.com> Acesso em: (29/02/2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário